terça-feira, 12 de março de 2013

CONCURSO DA PREFEITURA DE CALÇADO É SUSPENSO

Felipe Barros/Diário de PE

O Tribunal de Contas do Estado, através do conselheiro João Campos expediu Medida Cautelar determinando ao prefeito do município de Calçado que se abstenha de nomear os candidatos aprovados no certame referenciado pelo Edital nº 01/2012 até a análise meritória dos fatos. Atendendo a uma representação do Ministério Público de Contas (MPCO), a cautelar já foi referendada pelos conselheiros da Segunda Câmara.
Segundo João Campos, que é o relator das contas daquele município do exercício financeiro de 2013, em 10 de janeiro deste ano o Ministério Público Estadual requereu ao MPCO que fosse instaurada auditoria para apurar possíveis irregularidades no concurso, dado que a prefeitura contratou para realizá-lo, por dispensa de licitação, a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam).
O MPCO chegou à conclusão de que a contratação da Codeam foi irregular porque ela não tem capacidade técnica para realizar o certame e, além disso, o objeto da dispensa da licitação foi terceirizado para o Comanas (Consórcio dos Municípios da Mata Norte). O TCE notificou o prefeito José Elias Macena de Lima para, no prazo de cinco dias, se tiver interesse, apresentar suas contrarrazões.

11 comentários:

  1. ahahahaha !!
    Avisa a galera de lá que o nosso próximo passo é colocar os verdadeiros delinquentes na cadeia !
    Que vitória boa, graças a Deus !
    Enfim, eu gostaria de saber o que deve está passando na cabeça das pessoas que conseguiram o gabarito de forma antecipada para passarem. Aguardem as cenas no próximo capitulo, pois agora a COBRA VAI FUMAR e iremos desmascarar muita gente. Aguardem

    ResponderExcluir
  2. Quem não passa fica chorando... Vai etudar meu filho... Espero que consigam validar o concurso... Só faltava que eu também tenha passado ajeitado hauehauehauhuah Iso sem conhecer ninguém de Calçado, antes do concurso eu não sabia nem pra que lado ficava a cidade... A única vez na vida que fui lá, foi fazer essa prova... Me mato de estudar, passo em primeiro, passo por essa chatisse e ainda tenho que ler essas asneiras....

    ResponderExcluir
  3. Concordo, pois quem deveria ser punido era o prefeito e quem teve ajeitadinho e não quem passou por capacidade.Pros roubos da prefeitura não tem punição né.

    ResponderExcluir
  4. ABSURDO É SER CANCELADO O CONCURSO!!! SE O TRIBUNAL QUER PUNIR A EMPRESA QUE O FAÇA, MAS E O RESPEITO COM AS PESSOAS QUE PASSARAM HONESTAMENTE E QUE SE DEDICARAM ESTUDANDO PARA ESSE CONCURSO? E A PREFEITURA… SE QUER SER SÉRIA, ASSUMA O CONCURSO E SE RESOLVA COM A EMPRESA QUE A FEZ!! O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA RESPEITAR A RELAÇÃO DOS APROVADOS. AGORA QUER SER CORRETA FISCALIZANDO CONCURSOS OU POR DENÚNCIAS… COMECE A FAZER NO MOMENTO QUE SE ABRE UMA LICITAÇÃO PÚBLICA E NÃO APÓS SAIR O RESULTADO DAS PESSOAS QUE PASSARAM. OU SERÁ QUE FOI POR QUE NÃO PASSOU ALGUÉM DE INTERESSE DOS MAGISTRADOS? ISSO SE CHAMA INVERSÃO DE VALOR. É A NOSSA LEI. VIVA A DEMOCRACIA!!!! #%$#@*!

    ResponderExcluir
  5. Mais nete País a corda só arrebenta do lado mais fraco,quem realmente quer trabalhar perde o direito enquanto tem meia dúzia de delinquentes ai q deveriam estar na cadeia.

    ResponderExcluir
  6. Ese houve fraude é engraçado né quem teve ajeitadinho ainda continua trabalhando,mas quem passou por capacidade ta desempregado esperando a decisão da justiça ou da injustiça imfelismente nesse país as coisas funcionamassim.

    ResponderExcluir
  7. Vocês esqueceram de mencionar que a Codeam simplesmente embolsou valores de concursos de vários municípios e o TCE suspende tudo e esquece de se preocupar com o público que foi lesado. Nota 10 ao MPPE e ao TCE!! Para esses o público é o que menos importa!!! E deixem a CODEAM funcionar normalmente afinal: a culpa não foi dela, foi do povo que estudou! esses sim merecem CADEIA. rs...

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de pedir ao Marco Cardoso que procurasse informações a respeito desse concurso, se cancelou, se está sendo avaliado... e se tem prazo pra essa suspensão, se as pessoas que passaram e que foi divulgado a lista dos aprovados e que não está mais na internet se podemos fazer algo por meios legais. Se possível marco Cardoso postar no seu blog ficaríamos gratos.

    e outra... o TCE e o MPPE não querem ser tão corretos... por que não obriga ao município de garanhuns a realizar concurso na área da saúde? a folha de contratados é longa e duradoura (são sempre os mesmos há muito tempo)
    lógico: manda quem pode, obedece quem tem juízo!! e alguém ainda acredita e política honesta?

    ResponderExcluir
  9. Ocerto séria punir o prefeito e a empresa,mas não quem estudou e passou por capacidade,se o tribunal de contar analisar direitinho vai faser isso,espero mais só q no BRASIL acorda só arrebenta do lado mais fraco.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito saber como vai o andamento do processo do concurso de calçado. Se vai ser cancelado porque na cancela de uma vez e para de fazer o povo de besta. Ou então libera logo de uma vez estamos loucos para trabalhar precisamos disso.

    ResponderExcluir
  11. E o que vai acontecer com quem foi aprovado? Terá outra prova?

    ResponderExcluir