sábado, 16 de março de 2013

DHPP TERÁ UNIDADES NO INTERIOR

FolhaPE

O diretor da Polícia Civil (PC) de Pernambuco, Osvaldo Moraes, revelou que o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) será expandido para outras regionais do Estado. Atualmente, a atuação da delegacia especializada se restringe apenas ao Recife e Região Metropolitana. O plano para ampliar o serviço está sendo elaborado, mas deve começar pela cidade de Caruaru. A Capital do Agreste e outras cidades que compõe a regional de polícia de sua área podem receber a sua DHPP, ainda neste primeiro semestre.

“Este é o nosso planejamento, mas ainda vamos apresentar o estudo para o Governador em abril”, revelou o gestor da PC. Com a inclusão do órgão de investigação de homicídios vão deixar de existir os núcleos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Moraes antecipou que o estudo é complexo e faz parte de um plano macro para levar ao Interior outras delegacias especializadas, a exemplo da Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente (GPCA). “Tudo começará pelas de homicídio”, frisou.

Mesmo antes de começar a funcionar a nova divisão de homicídio em Caruaru já recebeu apoio do Disque-Denúncia. A direção do serviço anunciou que fará a entrega de computadores, impressoras e câmeras digitais que vão auxiliar a nova entidade nas investigações. A entrega simbólica dos equipamentos já acontece na próxima segunda-feira (18), às 10h, na sede da Delegacia Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário