sexta-feira, 15 de março de 2013

IZAÍAS QUER TRANSFORMAR PRAÇA JARDIM EM ESTACIONAMENTO ZONA AZUL

Prefeito Izaías Régis fala na CDL

Na reunião de ontem à noite, na CDL, convocada para discutir soluções para o trânsito de Garanhuns, o prefeito Izaías Régis disse que pensa em conseguir o apoio dos comerciantes e a autorização da Câmara de Vereadores para acabar com a Praça Jardim (aquela por trás de Ferreira Costa), e no local construir um estacionamento rotativo no sistema zona azul. Segundo o prefeito, o prédio do antigo Cine Jardim seria preservado mas os canteiros dariam lugar a vagas para estacionamento de veículos.
O vereador Sivaldo Albino (PPS), que estava presente à reunião, ao ser perguntado se apóia a idéia do prefeito, disse que só vai se pronunciar quando ver o projeto. A mesma posição tem o presidente da CDL, Fernando Couto. Pelas redes sociais a população começa a se posicionar.

Canteiros da praça devem desaparecer

4 comentários:

  1. Sou completamente contra essa ideia. A questão do trânsito tem sido trabalhada nas maiores cidades no que se refere ao transporte público, é tanto que o governo federal tem liberado recursos para as cidades que possuem projetos nesse âmbito. Acabar com canteiros para fazer estacionamento é retrocesso e tapar o sol com a peneira. Hoje serão os canteiros da Praça Jardim e amanhã? Sim, porque o problema só tende a piorar. Esse definitivamente não é o caminho para melhorar o trânsito da cidade.

    ResponderExcluir
  2. O companheiro Heitor está certíssimo. Temos que melhorar o transporte coletivo, e incentivar o uso desse transporte pela população. Nossa ruas não comportam essa demanda de veículos e o caos é potencializado pela falta de educação dos motoristas brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Essa praça faz parte da História de Garanhuns,não pode ser destruída. O povo de Garanhuns não pode aceitar isso! já fecharão o Hospital Municipal,a iluminação ao redor do Relógio de Flores e agora quer destruir a praça.

    ResponderExcluir
  4. mas absurdo e uma empresa como a sao cristovao que tira dinheiro da nossa cidade para mandar para salvador!!! prefeito tome providencia sobre isso!!! os carros tem que estar emplacados no municipio de garanhuns e nao na capital baiana!!! esperamos uma resposta sobre issO!!!

    ResponderExcluir