terça-feira, 5 de março de 2013

JOSÉ PATRIOTA ASSUME A AMUPE

José Patriota, entre João Lyra e Armando Monteiro Neto


Jornal do Commercio

O prefeito de Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú), José Patriota (PSB), tomou posse na noite de ontem (4) como o novo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
Patriota já assumiu prometendo lutar pela rediscussão do Pacto Federativo – bandeira do governador Eduardo Campos (PSB) – para “descentralizar não só as obrigações, mas também os recursos”. O socialista - eleito no dia 18 de fevereiro por 110 dos 184 prefeitos pernambucanos – liderou uma chapa única articulada pelo Palácio.

E a primeira ação do novo presidente da entidade municipalista já acontece nesta terça (5). Patriota vai a Brasília mobilizar a bancada pernambucana no Congresso, na votação do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de redistribuição dos royalties do petróleo. “Esperamos que a presidente Dilma tome uma atitude e faça um gesto. Hoje, a maioria dos municípios está em débito com a União porque não tem recursos para cumprir sua obrigação”, defendeu.

A mobilização pela derrubada do veto presidencial também foi veementemente defendida pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que prestigiou a posse de Patriota. “Temos que desconstruir essa mentira que o Rio de Janeiro e o Espírito Santo são Estados produtores, todo o Brasil é produtor”, discursou Ziulkoski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário