terça-feira, 12 de março de 2013

MILENE DOMINGUES, EX-MULHER DE RONALDO, VAI ENTRAR NO MUNDO POLÍTICO

Diário de PE

Não é só o cargo da presidente Dilma Rousseff (PT) que está em jogo nas eleições de 2014. Partidos da base aliada e da oposição estão procurando um novo Tiririca, depois do palhaço fenômeno em votos anunciar o fim da carreira política. O PTB de São Paulo planeja, para o dia 14 de março, a filiação da ex-mulher de Ronaldinho, Milene Domingues. A intenção da legenda é lançá-la candidata e atrair novos filiados. A informação é do Poder Online (iG).

O ato da filiação da ex-jogadora de futebol que tem um filho com Ronaldinho é o ponta a pé inicial da campanha que o PTB promove ao longo de seis meses, com vistas às eleições de 2014. Milene, que foi comentarista de programas esportivos e desfilava na mídia na época do casamento com o jogador, já participou de pelo menos três reuniões com os trabalhistas. Ela, destacam, aparece sempre empolgada.

Para desespero dos trabalhistas, ela ainda não assinou a ficha de filiação. Por isso, o ato vem sendo tão aguardado. Além de Milene, o PTB espera fazer a filiação de 14 atletas e personalidades famosas como ato simbólico em referência ao seu número registrado no TSE.

Vale lembrar que o PR de Tiririca também se articula. A legenda não quer perder os mais de 1,3 milhões de votos do palhaço que anunciou prematuramente a carreira política. Recentemente, o ex-boxeador Popó, que é deputado federal pelo PP da Bahia, foi procurado pela legenda. “Fui procurado pelo deputado Valdemar (Costa Neto). Ele disse que o partido está à minha disposição em São Paulo. Ainda estou avaliando, porque teria de mudar de Estado e de partido”, disse o atleta.

Além da ousadia eleitoral, outra questão política é curiosa. O idealizador do projeto, Valdemar da Costa Neto, foi condenado a 7 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do mensalão no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por isso, não gosta de aparecer. Atua apenas nos bastidores. Como agora, ao fazer o convite para que Popó se transfira para São Paulo e mude de partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário