quarta-feira, 6 de março de 2013

MORRE O EX-PREFEITO DE GOIANA, HARLAN GADELHA


Do Jornal do Commercio

O ex-deputado estadual (dois mandatos) e ex-prefeito de Goiana, Mata Norte, Harlan de Albuquerque Gadelha (PMDB) faleceu ontem (5) à noite, aos 90 anos, uma semana depois de ter feito uma cirurgia no coração. O velório acontece nesta quarta (6) pela manhã, na Assembleia Legislativa. O sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério de Santo Amaro.
Integrante do antigo MDB – legenda que fazia oposição ao regime militar e posteriormente transformado em PMDB, de onde nunca saiu –, Harlan Gadelha teve dois mandatos de deputado estadual (1963-1966 e 1967-69), sendo um deles cassado pelo regime militar em 1969. Membro de uma família que rivalizou com os Rabelos durante décadas em Goiana, também foi prefeito da cidade depois da anistia (1983-1988).
Ele era pai do advogado, ex-vereador do Recife e também ex-deputado Harlan Gadelha Filho (Harlanzinho), hoje afastado do exercício parlamentar. O atual prefeito de Goiana, Frederico Gadelha Malta Júnior – Fred da Caixa (PTB) – é o mais novo representante da família na política.
“Há uma semana meu pai teve uma febre e foi detectada uma infecção na válvula mitral. Devido à idade, a cirurgia cardíaca era uma grande interrogação, mas não fazê-la também seria muito arriscado. Ele suportou uma semana”, lamentou o filho Harlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário