sexta-feira, 15 de março de 2013

NÚMERO DE ARMAS ENTREGUES À POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO AUMENTA


Uma média de 42 armas são entregues à Polícia Federal (PF) por semana em Pernambuco, o que representa um aumento na campanha de desarmamento desde janeiro, quando eram entregues 38 a cada sete dias. O número foi divulgado na manhã desta sexta-feira (15), pela PF.

Desde maio de 2011, foram entregues 3.591 armas em todo o Estado e 10.555 munições. Só no Recife, onde houve mais entregas, foram 2.463. Caruaru, no Agreste, teve 275 armas, e Salgueiro, no Sertão, 251. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu 292 e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), 310.

As indenizações foram modificadas e agora variam de R$ 150 - no caso de alguns calibres de pistolas, revólveres e espingardas ou escopetas - a R$ 450 - para fuzis, metralhadoras, rifles e alguns calibres de pistolas.

Os valores são pagos em 24 horas, em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. Quem for entregar a arma deve fazer o cadastro de uma senha numérica de quatro dígitos para poder sacar o dinheiro.

As armas são encaminhadas ao Exército, que deve destrui-las. Além do armamento e da munição, são aceitas armas de brinquedo, simulacros e armas artesanais ou de fabricação caseira, porém sem o pagamento de indenização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário