terça-feira, 5 de março de 2013

PARCELA PARA VEÍCULOS COM PLACAS TERMINADAS EM 1,2,3, E 4 VENCE NESTA TERÇA-FEIRA

Os proprietários dos veículos com placas terminadas em 1,2,3 e 4 devem pagar a primeira parcela do licenciamento 2013 até esta terça-feira (5). São três parcelas no total e, enquanto o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2013 não for emitido, o condutor poderá apresentar o documento de 2012.
Quem resolver efetuar o pagamento em uma única via receberá um desconto de 5%. A segunda parcela tem data limite agendada para o dia 5 de abril e a última para o dia 5 de maio, mas apenas no dia 30 junho deste ano é que será exigido o CRLV atualizado.
Os veículos com placas terminadas em 5,6 e 7 devem pagar as três parcelas nos dias 15 de março, abril e maio, respectivamente. Os demais – aqueles cujas placas terminam com 8,9 e 0 – pagarão nos dias 25 dos mesmos meses.
O Licenciamento é composto pelo Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), taxas de licenciamento do Corpo de Bombeiros e quitação de multas. Quem não receber o boleto bancário para pagamento pode emitir as guias avulsas através do site www.detran.pe.gov.br.
Após 30 dias do prazo final para a quitação dos débitos, os proprietários devem apresentar o CRLV deste ano, sob pena de perder 7 pontos na carteira, além de pagar uma multa de R$ 191,54.

Fonte: Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário