terça-feira, 12 de março de 2013

PRISCILA QUESTIONA EDITAL DO GERALDÃO

Folha de PE

A vereadora recifense, Priscila Krause (DEM), apresentou ontem, no plenário da Câmara dos Vereadores, uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra a secretaria municipal de Esportes e Copa do Mundo. No documento, a democrata pede ao órgão que realize uma análise mais apurada quanto ao edital de licitação para a contratação da empresa que deverá fazer a reforma e ampliação do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. A vereadora declarou que o processo causa bastante estranheza, sobretudo em relação aos requisitos bastante específicos, o que poderia restringir a concorrência.

“Eu achei estranho num edital você exigir tamanha especificidade de experiência. E o que mais chamou minha atenção foi o fato de que a construtora terá que ter feito uma obra de construção e reforma de ginásios e esportes do porte da exigida ou superior. E isso já é uma coisa que restringe muito a concorrência, porque o fato de você, especificamente, não ter feito aquela obra não quer dizer que não se tenha tecnologia e competência para fazer”, declarou. Outro ponto do edital dizia que a empresa teria de ter fornecido e instalado 2,8 mil cadeiras, também bastante específica, e nas cores azul, amarela, laranja e cinza.

Por meio de nota, a secretaria negou qualquer direcionamento e respondeu que as exigências têm o objetivo de garantir a contratação de uma empresa com experiência e capacidade técnica para executar o projeto, que vai transformar o ginásio num equipamento de padrão internacional. Ainda segundo o órgão, 11 empresas já retiraram o edital e não houve questionamentos. Sobre as cores, a PCR esclareceu que, antes mesmo de a vereadora questionar, o item já foi retirado do texto, pois a própria prefeitura havia entendido que não seria necessário. Por fim, a secretaria informou que já se reuniu com representantes do TCE para discutir o documento, e que continuará em contato com o órgão para aprofundar a análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário