sexta-feira, 12 de abril de 2013

AVIÕES DO FORRÓ PAGOU PARA TER DESTAQUE MUSICAL EM NOVELA DA GLOBO, DIZ JORNAL







Depois de Faustão descobrir um histórico de propina para bandas tocarem no Domingão do Faustão (Globo). O esquema da vez é de que bandas pagam um valor alto para ter uma música nas trilhas sonoras das novelas. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal O Dia.

Segundo a publicação, a banda Aviões do Forró não teria estourado nas paradas à toa. O grupo de forró desembolsou uma grana para ter um belo destaque da música Correndo Atrás de Mim como tema da periguete Suelen, personagem Isis Valverde em Avenida Brasil (Globo).

O esquema teria dado tão certo que o Aviões, que hoje em dia faz uma média de 40 shows por mês com cachê de R$ 100 mil, até negociou outro acordo com o produtor da emissora para tocar em Salve Jorge (Globo). Isso só não rolou.

A reportagem do R7 entrou em contato com a banda Aviões do Forró, que desmente a informação dada pelo colunista. Júnior Faria, assessor de imprensa do grupo, diz que a entrada do grupo na trilha sonora em questão foi por mérito próprio. Júnior revela que, na época da escolha da trilha sonora, quase dez bandas de forró foram cogitadas para assinar a música-tema da personagem periguete, mas o Aviões levou a melhor e fez sucesso por combinar perfeitamente com o tema.

— Leo [Dias] se equivocou ao publicar que "quase ninguém conhecia o Aviões do Forró antes da novela", até porque muito antes de Avenida Brasil, mas preciso desde de 2002, o Aviões já havia vendido mais de 3 milhões de cópias, traz na bagagem três turnês internacionais, uma nos Estados Unidos e duas na Europa e já colecionava essa média de shows por mês, claro que a novela ajudou a dar um pulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário