segunda-feira, 1 de abril de 2013

BALANÇO DA PRF MOSTRA QUEDA NO NÚMERO DE ACIDENTES DURANTE A SEMANA SANTA EM PERNAMBUCO



A Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF –PE) divulgou o balanço da Operação Semana Santa 2013 na manhã desta segunda-feira (1º). A operação aconteceu das 00h da quinta-feira (28) até as 00h desse domingo (31) e contou com um efetivo de 340 policiais, 50 viaturas e dois helicópteros, além de radares e etilômetros.

Durante a operação foram contabilizados 85 acidentes enquanto em 2012 aconteceram 96. O número de mortos também caiu de 11 no ano passado para três neste ano.

Os acidentes mais graves, com vítimas fatais, aconteceram no interior do Estado. Um motociclista – não identificado – morreu em uma colisão frontal com um veículo na sexta-feira (29), no município de Timbaúba, na Zona da Mata. Uma mulher morreu durante uma colisão traseira entre motocicleta e carro. Zuleide Maria da Silva, 41 anos, era passageira da moto envolvida no acidente ocorrido no sábado (30), em Agrestina, no Agreste. No domingo (31), uma colisão transversal entre um caminhão e uma motocicleta causou a morte do motociclista José Carlos Ramos dos Santos, 17 anos.

Treze pessoas foram detidas durante a operação, sendo onze por crimes de trânsito, como embriaguez e dirigir sem a Carteira de Habilitação, e duas por possuírem mandado de prisão em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário