sexta-feira, 5 de abril de 2013

COMEÇAM OBRAS DA CADEIA DE TACAIMBÓ

Do JC Online

Começaram ontem (4) as obras do presídio da cidade de Tacaimbó, no Agreste do Estado. A unidade prisional deve ficar pronta em um ano e vai abrigar  600 reeducandos. O Governo Estadual vai investir cerca de R$ 30 bilhões no projeto, que faz parte das ações do Pacto pela Vida.

A intenção da admnistração estadual é abrir mais sete mil vagas no sistema carcerário pernambucano até o fim de 2014. “O Governo vai aumentar mais de 70% a oferta de vagas, com a construção de novas unidades prisionais e ampliação das já existentes”, prometeu o secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro.

Nessa quinta, teve início a limpeza do local em que será erguida a cadeia da Tacaimbó. Nessa cidade, serão construídos três pavilhões, sendo dois de convívio coletivo e um com celas individuais. Outra prisão será construída em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. A capacidade dessa unidade será de 120 detentos. Já a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, será ampliada e vai passar a dispor de 500 vagas.

GOIANA - A cadeia da cidade Goiana, na Zona da Mata Norte, já passou pelas reformas previstas pelo Pacto pela Vida e será reinaugurada na tarde desta sexta-feira (5). O prédio será entregue às 15h pelos secretários de Ressocialização, Romero Ribeiro, e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes. Wilson Damásio, secretário de Defesa Social, também pode participar da cerimônia.

O investimento do Governo do Estado foi de aproximadamente R$ 592 mil na cadeia de Goiana. O local teve sua capacidade ampliada para 80 reeducandos, distribuídos em 13 celas. Além da ampliação, a unidade carcerária ganhou melhorias de infraestrutura e segurança. O local recebeu novo telhado, instalações elétrica e hidráulica, além de piso e gradil para as celas. A segurança dos muros também foi reforçada com cerca farpada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário