quarta-feira, 17 de abril de 2013

FAT TAXISTA CONTEMPLA PRIMEIRO VEÍCULO

Folha de Pernambuco

Inicialmente voltada para os taxistas interessados na renovação de frota de taxistas já em atividade, o FAT Taxista agora também está disponível para os novos permissionários que precisam adquirir o primeiro veículo para o transporte de passageiros. Operada exclusivamente pelo Banco do Brasil (BB), a linha de crédito disponibiliza até R$ 60 mil para os taxistas, com taxas de juros de 0,75% ao mês. Nos últimos 12 meses, o crédito cresceu cerca de 50% e deve alcançar R$ 200 milhões este ano.

Os recursos da nova linha são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e estão disponíveis desde o último dia 28 de março, em todo território nacional. “Antes, para conseguir acesso a essa linha de crédito, o taxista precisava apresentar os documentos do táxi. Agora, ele só precisa ser um permissionário ou estar em processo para se tornar um”, explicou o gerente de Mercado Pessoa Física do BB em Pernambuco, Gilmar Alves de Lima.

O FAT Taxista é voltado para a aquisição de veículos automotores zero quilômetro de fabricação nacional e deve ser movido à álcool, Gás Natural Veicular (GNV) ou ser bicombustível. O prazo máximo para o pagamento é de 60 meses, podendo ter até três meses de carência. O encargo aplicado é a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 4% ao ano. “O valor do financiamento pode chegar a até 80% do veículo. Neste valor pode ser incluso, ainda, o valor do seguro”, explicou.

Na opinião do presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Táxi do Estado de Pernambuco (Sindtáxi-PE), Everaldo Menezes, o FAT Taxista é uma linha importante para os permissionários. “Os taxistas já conhecem essa linha. Tem alguns que preferem fazer o financiamento na própria concessionária, mas quem estiver procurando um ‘lucrozinho’, pode procurar o FAT BB”, comentou Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário