sexta-feira, 5 de abril de 2013

LULA PODE VISITAR CORINTIANOS PRESOS NA BOLÍVIA E NEGOCIAR LIBERTAÇÃO

R7

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pode ir à Bolívia para intervir nas negociações para a libertação dos 12 torcedores corintianos presos, em Oruro, por causa da morte do menino Kevin Espada, segundo o jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira (5).

Lula, que é corintiano, teria dito a amigos que pretende visitar os presos brasileiros e pode até conversar com o presidente boliviano, Evo Morales, para negociar a libertação dos torcedores.

A visita, no entanto, deve demorar um pouco para acontecer. Lula argumentou aos amigos, segundo o jornal, que não fala há muito tempo com Evo Morales, e não considera adequado procura-lo em uma situação desagradável.

A assessoria do Instituto Lula afirmou que o ex-presidente tem compromissos nos próximos dias, mas nenhum na Bolívia.

Uma comissão do Senado e um deputado foram à prisão visitar os corintianos presos e constataram que a situação deles não é boa. Advogados da embaixada brasileira na Bolívia tentam há dias a libertação dos brasileiros.

Os 12 corintianos estão presos desde o dia 20 de fevereiro, acusados de serem autores (dois deles) e cúmplices (dez torcedores) do disparo do sinalizador que atingiu e matou o menino Kevin Espada, de 14 anos, durante uma partida da Libertadores, entre San José e Corinthians.

A Gaviões da Fiel apresentou um rapaz de 17 anos como sendo autor do disparo, mas isso não aliviou a situação dos presos na Bolívia. O menor de idade foi entregue em São Paulo e a confissão não foi aceita pela Justiça boliviana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário