sexta-feira, 12 de abril de 2013

MULHER QUE SEQUESTROU BEBÊ EM GARANHUNS É PRESA


Folha de Pernambuco

Depois de seis dias de investigações, a Polícia Civil prendeu, na manhã de ontem, a acusada de ter sequestrado um recém-nascido em Garanhuns, município do Agreste pernambucano.

Edivânia Severino da Silva foi encontrada com o bebê no colo na cidade de União dos Palmares, em Alagoas. Segundo as informações repassadas pela 2ª Delegacia de Polícia de Garanhuns, foi por meio de um encontro marcado com a família da acusada que os policiais chegaram até ela. “Falamos com os familiares da Edivânia e ficamos sabendo que ela tinha entrado em contato com eles por um celular.

Pegamos esse número e falamos com ela, ela mostrou interesse em se entregar, disse onde estava, então marcamos de encontrá-la”, explicou o delegado responsável pelo caso, Marcos Omena.

Delegado Marcos Omena (Foto: Peu Ricardo)
Em depoimento, a acusada afirmou que tinha sofrido um aborto espontâneo e que depois disso procurava por uma criança que substituísse a dela. Soube do bebê de Zuleide da Conceição e foi até a casa dela em Canhotinho. A mãe da criança disse que tinha interesse em vendê-lo então as duas teriam combinado de se encontrarem em um hotel em Garanhuns. Zuleide pretendia vender o filho por R$ 4 mil. No entanto, a acusada teria afirmado que não tinha a quantia, mas que retornaria no dia seguinte para efetuar o pagamento e teria fugido com a criança.

Inconformada com o desaparecimento, Zuleide procurou a polícia. A mãe disse à polícia que um casal tinha ido à sua casa dizendo que tinha como facilitar o recebimento do auxílio-maternidade. Eles teriam marcado de se encontrarem em um hotel em Gara­nhuns. Na ocasião, uma terceira pessoa teria aparecido se passando por enfermeira e teria dado a ela alguns comprimidos para dor. Em seguida, teria adormecido.

Quando acordou não havia mais ninguém. Para o delegado, a versão contada por Edivânia apresenta consistências. “Zuleide é conhecida na cidade onde mora por não ter zelo com os filhos e tem um histórico ruim no Conselho Tutelar da cidade dela. Mas vamos colher alguns depoimentos, vamos confrontar as duas versões para podermos concluir o que de fato aconteceu”, declarou Marcos Omena.

A polícia também investiga se Zuleide teria vendido algum outro filho. “Zuleide não será detida, mas vamos estudar o caso, e possivelmente ela será indiciada”, relatou o delegado. Edivânia está detida na delegacia de Garanhuns. O bebê foi submetido a exames no hospital da cidade e em seguida, foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Canhotinho até a conclusão do inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário