quarta-feira, 10 de abril de 2013

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ DIA 30 DE ABRIL


A 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) recebe inscrições até o dia 30 de abril. A inscrição para participar da competição deve ser feita pela escola, mediante o preenchimento da ficha de cadastro disponível no site www.obm.org.br.

A competição é dividida em quatro níveis e é aberta aos estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e universitário de todas as instituições de ensino, públicas ou privadas de todo o país.

A aplicação da prova da primeira fase será realizada nas escolas inscritas, sábado, 15 de junho, a segunda fase, também realizada nas escolas, acontecerá dia sábado, 21 de setembro e a terceira e última fase nos dias sábado e domingo, 26 e 27 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados acontecerá durante o mês de dezembro.

A competição, além de promover a melhoria do ensino de matemática e contribuir para a descoberta precoce de talentos para as ciências em geral, seleciona os estudantes para formar as equipes que competirão em representação o Brasil em olimpíadas internacionais, que reúnem os melhores talentos de cada país na área.

Como parte da premiação serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de menção honrosa. Os medalhistas ainda serão convidados a participar da 17ª Semana Olímpica, evento a ser realizado em janeiro de 2014, quando será realizada a cerimônia de premiação dos estudantes e se dará início ao processo de seleção de estudantes para as diversas olimpíadas internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário