quinta-feira, 11 de abril de 2013

POLÍCIA PRENDE MULHER E ENCONTRA RECÉM-NASCIDO RAPTADO EM GARANHUNS


Folha de Pernambuco

Menos de uma semana depois do rapto, a Polícia Civil encontrou o recém-nascido levado dos braços da sua mãe, em Garanhuns, na última sexta-feira (05). Edivânia Severino da Silva, apontada como a sequestradora, foi presa no município de União dos Palmares, no Estado de Alagoas. A suspeita vai prestar depoimento para esclarecer o motivo de ter fugido com o bebê. Ela e a criança foram trazidas para Garanhuns.

Segundo o delegado Marcos Omena, responsável pelas investigações do caso, o bebê vai passar por uma unidade de saúde, onde passará por exames, antes de ser entregue a mãe, Zuleide da Conceição, de 36 anos, e ao Conselho Tutelar. Uma coletiva de imprensa acontece às 15h na Delegacia Seccional da cidade, para divulgar os detalhes do caso. Até o momento, o homem que realizou o sequestro junto com a suspeita ainda não foi identificado. O retrato-falado dele está sendo feito.

Segundo a mãe do bebê, que mora em Canhotinho, cidade vizinha à Garanhuns, pouco mais de uma semana após ter dado à luz a criança, um casal a procurou e disse que tinha como facilitar o acesso dela ao auxílio maternidade. Disseram que ela iria receber R$ 4 mil, e R$ 1 mil seria dado para eles. Por confiar na promessa, Zuleide foi com o casal e o bebê para Garanhuns, onde ficou hospedada em um hotel. A mulher estava de bata e dizia ser enfermeira. Ela teria dado oito comprimidos para dor e Zuleide dormiu. Ao acordar não tinha mais ninguém, nem o filho.

Na tarde de ontem (10), a polícia identificou a mulher e divulgou uma imagem, o que pode ter facilitada nas investigações. Edivânia Severino da Silva foi reconhecida pela mãe da criança como a responsável pelo rapto. Segundo as informações iniciais repassadas pela polícia, a Edivânia reside em Garanhuns, mas teria se escondido na casa do ex-marido, no município de Palmeira dos Índios, em Alagoas. A polícia foi até o local, mas Edivânia teria fugido momentos antes da chegada dos investigadores e não foi localizada.

Em uma segunda abordagem, desta vez na zona rural da cidade de Igaci, também no mesmo estado, por questões de horas ela não foi encontrada. De acordo com a polícia, populares informaram que ela teria recebido uma ligação e fugido correndo, assustada, com a criança no colo, acompanhada possivelmente de seu filho mais velho, conhecido por Leu. Edivânia não tem dado de mamar à criança e teria procurado pessoas para amamentá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário