sexta-feira, 12 de abril de 2013

PROJETO DE LEI QUE PRETENDE REDUZIR JORNADA DE TRABALHO DE ENFERMEIROS PARA 30 HORAS DEVE SER VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA

Agência do Rádio

Um projeto de lei pretende fixar em 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem. A previsão é que a proposta seja votada pela Câmara dos Deputados na próxima terça-feira, 16 de abril. O projeto está em tramitação há quase 13 anos e já foi aprovado pelo Senado e, se for aprovado também pelo plenário da Câmara, vai para sanção da presidenta Dilma Rousseff. Porém, o Governo Federal quer excluir do texto os profissionais vinculados ao Programa Saúde da Família e os enfermeiros não são favoráveis a implantação de escalonada da nova jornada. A deputada Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro, afirma está otimista para aprovação da proposta.  

A votação do projeto de lei fixa em 30 horas a jornada de trabalho dos enfermeiros está prevista para ser votada nesta terça-feira. Em maio do ano passado os profissionais ameaçaram entrar em greve caso a proposta não fosse votada.

Um comentário:

  1. realmente muito vergonhoso passar 13 anos para ser votada esse projeto. e os profissionais de enfermagem de psf são os que mais trabalham 8h diárias no posto fora as horas trabalhadas em casa pra poder ver se da conta de tanta coisa, tanta responsabilidades e problemas da comunidade para ser resolvido.Sem contar com os salários tão defazados.Sei por que sou profissional de psf e hospital

    ResponderExcluir