quarta-feira, 10 de abril de 2013

QUEM TEM MEDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO?

Do Blog de Heródoto Barbeiro

Querem tirar o poder de investigação do Ministério Público. Há um projeto no Congresso, que vai ser votado, que tira do Ministério Público e de outras entidades o poder de investigação.

Quem tem medo do Ministério Público?

Os corruptos escondidos no Congresso, nas prefeituras, nos governos estaduais, nas empresas públicas e privadas, enfim, aqueles que tem alguma culpa no cartório.

O cidadão comum não tem nada a temer. Não deve nada a ninguém. Pelo contrário, quando ninguém o atende ele vai direto no Ministério Público, e graças a isso é que muitas denúncias foram feitas e se descobriu vários cambalachos no Brasil.

Os delegados de polícia montaram um lobby para empurrar o projeto. Pressionam o Congresso. Estão diariamente nos corredores da Câmara e do Senado. Querem ter o monopóleo da investigação criminal. Fortalecem a categoria e enfraquecem a cidadania.

Um comentário:

  1. Se o MP apura os cambalachos, explica como aprovaram o vitaliciedade do Demóstenes. Como od PGR engavetou denúncia contra demóstenes? É tão fácil falar. Não conhece nada e age como marionete do MP. Leia sobre a operação DERRAMA no Espírito Santo. O MP é o santo do pau oco. Só quem é cego que não vê.

    ResponderExcluir