quinta-feira, 11 de abril de 2013

VATICANO NEGA DOÊNÇA GRAVE DE BENTO XVI


O Vaticano desmentiu nesta quinta-feira (11) que o Papa Emérito Bento XVI esteja gravemente doente, como afirmou a imprensa espanhola na véspera, depois que ele apareceu muito cansado no histórico encontro do fim de março com seu sucessor, Francisco.

Os boatos sobre o grave estado de saúde do primeiro Papa a renunciara na era moderna ganharam força pelas dificuldades que Bento XVI mostrou ao caminhar, encurvado e ajudado por uma bengala, para receber em 24 de março Francisco na residência de verão de Castel Gandolfo, onde se retirou para meditar e rezar em 28 de fevereiro, após a renúncia.

Segundo uma veterana jornalista espanhola, autora de vários livros sobre o Vaticano, as notícia sobre o estado de saúde do Papa Emérito são que "está bastante mal" e "tem algo grave", sem revelar detalhes.

Para o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, a jornalista se baseia apenas nas imagens da TV e a partir delas "começou a especular".

"O Papa assumiu um pontificado difícil com uma idade avançada. Era uma pessoa idosa que teve que trabalhar muito duro", explicou Lombardi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário