sexta-feira, 12 de abril de 2013

VENDER BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES DE IDADE PODE RENDER 4 ANOS DE PRISÃO E MULTA DE R$ 10 MIL

Agência do Rádio

Um projeto de lei em tramitação no Senado quer endurecer as penas para quem for pego vendendo bebida alcoólica para menores de 18 anos. De acordo com o projeto da relator Benedito de Lira, do PP de Alagoas, os infratores podem pegar até quatro anos de prisão, além de pagar multa de até 10 mil reais. Na legislação atual, a venda já é proibida, mas as penas são mais leves, como uma advertência ao comerciante.

A nova punição vai valer também a quem servir ou oferecer, mesmo de graça, a bebida aos menores. O senador Benedito de Lira ressalta que o bar, loja de conveniência, padaria ou restaurante que descumprir a lei pode ser fechado e receber uma multa.

O projeto que torna crime e pune com mais rigor quem vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos já foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. Agora, o projeto segue para aprovação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Em seguida a proposta vai para analise da Câmara dos Deputados.  

Um comentário:

  1. Isso não vai diminuir em nada o consumo de álcool dos jovens,se forem prender todos os que vendem bebidas para menores, só ocasionará uma superlotação nas celas, e estas deveriam estarem sendo ocupados pelos reais meliantes que estão soltos por aí a fora praticando o mal para a sociedade, desde os criminosos da classe C até o topo da A, se referindo aos corruptos dessa política suja que é a do Brasil.

    ResponderExcluir