terça-feira, 14 de maio de 2013

AÇÃO CONTRA CARROS NAS CALÇADAS

Essa é a principal manchete do Diário de Pernambuco desta terça-feira, 14 de maio. A matéria diz que a partir das segunda quinzena de junho, a prefeitura da cidade do Recife vai começar uma operação de demarcação de calçadas no Pina e em Boa Viagem. A iniciativa visa garantir a livre circulação dos pedestres. O pente-fino será feito nas principais vias dos bairros, como as avenidas Conselheiro Aguiar, Boa Viagem, Domingos Ferreira, Antônio de Góes e Herculano Bandeira.

Bem que a prefeitura de Garanhuns poderia seguir o exemplo, pois como se já não bastasse o estado deplorável em que se encontram nossas calçadas, o pedestre ainda tem que circular pelo meio da rua, pois lojas, hotéis e casas de shows se acham no direito de transformar "suas" calçadas em estacionamento para os carros e motos de seus clientes e frequentadores.

Um comentário:

  1. Se a nossa Prefeitura pudesse seguir, seria bom demais. Pois em minha rua é um verdadeiro tormento para entrar, sair, estacionar e apenas transitar nela, tem carro parado nos dois lados de uma única via, tem carro nas calçadas, tem carro nas esquinas, prejudicando a visão, tem carro trancando garagem e quando a gente fala ou pede para retirarem a bronca é grande!!!
    Atenção Prefeitura, AMTT, 9º BPM (Trânsito), a zona caótica é grande no Pólo Heliópolis.
    Parabenizo a iniciativa da cidade do Recife, fica o exemplo.

    ResponderExcluir