quarta-feira, 8 de maio de 2013

PASTOR SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL DIZIA QUE VÍTIMAS ESTAVAM "POSSUÍDAS"



O pastor Marcos Pereira, preso na noite de terça-feira (7), suspeito de ter estuprado seis fiéis, dizia às vítimas que elas estavam "possuídas" e que só iriam se llivrar do "mal" caso tivessem relação sexual com um religioso. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (8) pelo delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

"Ele tinha um comportamento semelhante quando estuprava as mulheres dentro da própria igreja. Ele dizia que elas estavam possuídas, demoniadas e ele fazia crer que a única forma que essas pessoas pudessem ser libertadas daquele demônio era tendo relação com uma pessoa santa", declarou o delegado Márcio Mendonça.
Marcos Pereira também é investigado por homicídio, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Imagens gravadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostram o momento da prisão do pastor Marcos Pereira, que comanda a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Investigação que começou há um ano aponta que ele estuprou seis mulheres, três delas menores de idade, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quarta-feira (8).
A prisão ocorreu na noite de terça, na Avenida Brasil, quando o pastor seguia em direção a Copacabana, na Zona Sul da cidade. Ele estava acompanhado por fiéis. Contra Marcos, havia dois mandados expedidos pela Justiça.
De acordo com as investigações, parte dos crimes aconteceu em um apartamento na Avenida Atlântica, localizada no mesmo bairro. O local seria usado pelo religioso para promover orgias e violência sexual. O imóvel, avaliado em R$ 8 milhões, está registrado em nome da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

Um comentário: