terça-feira, 11 de junho de 2013

AERONÁUTICA RECEBE INSCRIÇÕES PARA CONTROLADOR

Blog dos Concursos

A Aeronáutica recebe inscrições para o preenchimento de 96 vagas de controlador de tráfego aéreo, a serem preenchidas no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o ano de 2014. Para participar é necessário ter entre 17 e 24 anos, possuir ensino médio completo ou em curso (o certificado de conclusão deve ser obtido até janeiro de 2014).

O curso será ministrado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, interior de São Paulo. As aulas serão em regime de internato e terão duração de um ano. A capacitação é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio. Após a conclusão, os aprovados recebem o grau de terceiro sargento.

A seleção será composta pelo Exame de Escolaridade (EE), previsto para 18 de agosto nas cidades de Recife (PE), Belém (PA), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Serão cobradas questões de língua portuguesa e inglesa, física e conhecimentos de informática.

Os classificados em até quatro vezes o número de oportunidades (384 pessoas) serão convocados para a Concentração Intermediária, marcada para 30 de setembro nos Comandos da Aeronáutica (COMAR) de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Ainda haverá Inspeção de Saúde (INSPSAU) e Exame de Aptidão Psicológica (EAP), marcados para acontecerem de 1 a 11 de outubro, com resultado em 21 de novembro, bem como o Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), que ocorre de 25 a 27 de novembro.

As inscrições serão recebidas até o dia 20 de junho, através do site da Camaer (www.fab.mil.br) ou no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica (www.eear.aer.mil.br). A taxa de participação custa R$ 60.

Candidatos listados no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal  que integrem famílias de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, podem solicitar a isenção total de pagamento durante todo o período de inscrições do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário