quinta-feira, 6 de junho de 2013

POR CAUSA DA CRISE, MUNICÍPIO DE TORITAMA NÃO TERÁ SÃO JOÃO

Folha de Pernambuco

O município de Toritama, no Agreste pernambucano, não terá festa de São João e quem quiser dançar forró terá que se deslocar para outras cidades, a exemplo da vizinha Caruaru. A decisão foi tomada pelo prefeito Odon Ferreira da Cunha (PSB), devido à crise financeira provocada pela gestão passada, junto com os problemas causados pela seca, na economia.

Segundo o socialista, o antecessor Flávio Lima (PSD) deixou um rombo próximo dos R$ 3 milhões. Odon disse que as dívidas são com funcionários, empresa que coleta o lixo, prestadores de serviço, entre outros.

“Não vou fazer São João para poder pagar aos servidores. A situação que encontrei foi difícil. O ex-prefeito não deixou nem papel higiênico”, contou.

Além dos débitos, o prefeito diz que Toritama está sofrendo com a estiagem. Como a cidade faz parte do Polo de Confecções, o setor está tendo dificuldades para a lavar os tecidos nas lavanderias, devido à falta d’água na região. Odon Ferreira também lamenta os prejuízos no setor da pecuária, que também têm consequências na economia local.

“Os criadores perderam muito gado”, diz ele. A expectativa do socialista agora está na Adutora do Agreste, que teve as obras iniciadas, ontem, e Toritama está incluída justamente nesta primeira fase. “Peço a Deus para que a obra termine logo. Tendo dinheiro, se faz ligeiro”, acrescentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário