terça-feira, 13 de agosto de 2013

BRASIL JOGARÁ CONTRA CORÉIA DO SUL E ÁFRICA DO SUL



O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, confirmou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM mais dois amistosos da seleção brasileira, contra a Coreia do Sul e com a África do Sul, fora de casa. O time de Felipão já tem agendados jogos contra a Suíça, na próxima quarta-feira, 14 de agosto, e contra Austrália e Portugal nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente.

- Nós já temos marcados, possivelmente para outubro, um amistoso na Coreia do Sul, e em seguida jogaremos na África do Sul para prestar uma homenagem ao Nelson Mandela.

Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram quatro vezes, sempre em amistosos. A última foi em 2002, com vitória brasileira por 3 a 2, em Seul. Ao todo, a Seleção tem três vitórias contra uma dos coreanos.

Ainda comandado por Mano Menezes, o Brasil bateu a África do Sul no ano passado por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo. Hulk fez o gol da vitória. Contra os africanos são quatro jogos oficiais e quatro vitórias. A mais importante delas ocorreu na semifinal da Copa das Confederações de 2009, também por 1 a 0.

Marin reafirmou também que a Seleção não vai realizar o Superclássico das Américas, contra a Argentina, em 2013. Segundo ele, é desnecessário pela preparação que precisa fazer para a Copa do Mundo.

- Tem outros amistosos que estamos estudando, mas uma coisa é certa: contra a Argentina nós não vamos jogar. Não é oportuno. Já comunicamos ao presidente da AFA ( Associação de Futebol da Argentina) que não vamos participar (do Superclássico) até a Copa do Mundo. Vamos nos concentrar para enfrentar outros adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário