segunda-feira, 12 de agosto de 2013

EDUARDO NÃO DÁ BRECHA PARA ARMANDO MONTEIRO

Blog do Carlos Eugênio
 
Apesar de Armando Monteiro (PTB) ser pré-candidato a Governador com ou sem o apoio de Eduardo Campos (PSB), como revelou o Prefeito Izaías Régis (PTB), durante palestra de Magno Martins, realizada na última semana, uma publicação na Coluna Pinga-Fogo, do JC da última sexta-feira, dia 9, dá uma boa mostra de como passará a ser o tratamento do Governo do Estado com as hostes Trabalhistas em Pernambuco. Confira:  

“Em sua estratégia para fazer chapas majoritária e proporcionais competitivas, Eduardo Campos procura bombardear, principalmente, as bases do PTB e do PT. Nessas viagens administrativas que o governador está realizando pelo interior trata pessoalmente das articulações, a partir do mapeamento que é feito pela cúpula do PSB. Semana passada, passou pelo Sertão. Desde ontem, está no Agreste. 

Em Lajedo, reuniu no mesmo palanque o prefeito Rossine Blesmany (PSD) e Antônio João Dourado (PSB), que estavam brigados. Inauguraram juntos a primeira escola técnica da cidade, sem que a militância do Prefeito vaiasse o ex-prefeito. Aproveitou para receber líderes políticos de toda a região.

Até outubro, prazo final das novas filiações, a tática é isolar Armando Monteiro, pré-candidato a governador, e Humberto Costa e João Paulo para deixar o PT de Lula cada vez mais refém do PT do Palácio. Com isso, atrair todas as legendas possíveis para o palanque que pretende construir de olho em 2014. Deixará poucas opções de coligação para o PTB e o PT, se não caminharem juntos. Não quer inchar demais o PSB, mas levar parte de seus soldados para legendas satélites, que se alimentam dos benefícios concedidos pelo Executivo. 

Está cada vez mais claro que o candidato a governador de Eduardo sairá da cozinha do Palácio, queiram ou não os juízes. Nas conversas com os líderes do interior, está confirmando que, se não disputar a Presidência, concorrerá ao Senado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário