sexta-feira, 9 de agosto de 2013

GOVERNADOR REVELA PRAZOS PARA LICITAÇÃO DAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR 423

Blog do Carlos Eugênio
 
O Governador Eduardo Campos esteve na tarde desta quinta-feira, dia 8, no município de Lajedo para inaugurar a 19º Escola Técnica do Estado. Logo mais, a partir das 13h30mim, o Governador estará em São Bento do Una, inaugurando obras de reforma em escolas estaduais e assinando ordens de serviço, com destaque para a Escola Técnica Estadual de São Bento do Una.
   
Durante a estadia em Lajedo, Campos abordou a questão da Duplicação da BR 423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns, pondo fim as especulações de que as obras não tinham sequer prazo para inicio das licitações.
É que nesta semana, em reportagem exibida no telejornal ABTV 2ª edição, o DNIT informou não existir um prazo definido para que a obra de duplicação da BR 423, entre São Caetano e Garanhuns, tivesse início. Em fevereiro deste ano, o secretário de Transportes do Estado, Isaltino Nascimento, revelou numa audiência pública realizada na CODEAM, que as obras orçadas em 500 milhões de reais, teriam o seus processos licitatórios iniciados agora em agosto.  

Para esclarecer o assunto, o Governador, em entrevista ao publicitário Marcelo Jorge e veiculada na Marano FM, revela trechos de uma conversa que manteve com a ministra do Planejamento. “Na verdade a Ministra Miriam Belchior, quando estive em Brasília há uns 40 dias atrás tratando desse assunto, nos garantiu que este mês de outubro, no máximo, saí o edital de concorrência, em dois lotes, para que possa ser feita a contratação até dezembro e para que inicie o ano de 14 com obras sendo feitas da Duplicação”, comunicou Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário