sábado, 3 de maio de 2014

PEDRO CORREA COMEÇA A TRABALHAR

Blog da Folha


O ex-deputado Pedro Correa, condenado no escândalo do Mensalão, a sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto por corrupção e lavagem de dinheiro, iniciou os trabalhos na Clínica de Saúde Educativa Preventiva de Garanhuns nesta sexta-feira (2). A permissão para trabalho externo foi concedida pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

De acordo com o prefeito da cidade, Izaías Régis (PTB), o ex-parlamentar em nenhum momento faltou ao trabalho, como divulgado pela Imprensa. “Não é que ele não tinha ido trabalhar como anunciado pela Imprensa na última terça-feira (29). Ele só poderia sair quando tivesse autorização da Justiça. O documento oficializando a permissão dele para trabalhar na clínica só chegou na Prefeitura de Garanhuns na quarta-feira (30). Como ontem foi feriado, hoje ele está iniciando os trabalhos”, garantiu Régis.


A clínica popular é mantida pela Associação Comercial de Garanhuns, município a 36 quilômetros de Canhotinho, onde Corrêa cumpre pena desde o início do ano. No centro médico, Correa vai ocupar a vaga de radiologista e, segundo o prefeito, não terá contato com o público. “Ele vai apenas emitir os laudos dos raios X. O horário de expediente dele é das 8h às 17h e ele receberá três salários mínimos como remuneração mensal (R$ 2.172)”, complementou. Após o trabalho, ele terá que dormir na penitenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário