sexta-feira, 4 de abril de 2014

PT PEDE AO TSE QUE MULTE EDUARDO CAMPOS POR PROPAGANDA ANTECIPADA


O Partido dos Trabalhadores em Pernambuco pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aplique multa entre R$ 5 mil e R$ 25 mil ao governador do estado, Eduardo Campos (PSB), por propaganda eleitoral antecipada.
Pelas regras da Justiça Eleitoral, a propaganda de cunho eleitoral só é permitida a partir do dia 6 de julho.
A representação foi protocolada ontem (3) e divulgada pelo TSE nesta sexta (4). O relator da ação é o ministro Humberto Martins.
O PT argumenta que um jornal do estado publicou, em março deste ano, propagandas que exaltam a imagem pessoal do governador e apontam as realizações políticas "pedindo implicitamente votos e referindo-se ao atual governador como exemplo de gestor, projetando-se a sua ascensão política em nível nacional com a pré-candidata Marina Silva".
O partido cita que o jornal apontou que "os altos índices de aprovação credenciaram o pernambucano a candidatar-se à Presidência da República".
Questionado sobre o tema, Eduardo Campos disse que não sabia da ação do PT.   "É assunto de advogado, nem sei disso", afirmou o governador, que deixou o cargo nesta sexta (4) para participar da disputa eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário