terça-feira, 2 de maio de 2017

PAULO CONTINUA A LUTA DE EDUARDO CAMPOS

Por Eudson Catão*
Em abril de 2007, na sua primeira viagem como governador eleito para o Agreste Meridional, Eduardo Campos visitou aliados fiéis, a exemplo de Zé da Luz, Sandoval Cadengue e eu, com quem almoçou em Palmeirina. Na época eu como prefeito, também era o presidente da Codeam, e entreguei ao novo governador um abaixo assinado, com mais de 40 assinaturas de prefeitos, que pediam a obra de duplicação da BR-423, no trecho São Caetano-Garanhuns, para que Eduardo apresentasse ao presidente Lula. O Governo Federal confirmou o investimento e o projeto foi adiante, com o estado cumprindo sua contrapartida com os estudos e projetos (estudo de tráfego, projeto executivo e impacto ambiental). O investimento estadual chegou a R$ 50 milhões.
Paulo acertou em cheio em buscar a duplicação da BR-423, pois ela é a veia do desenvolvimento do Agreste, que nos une a outros estados. A luta de tantas lideranças continua, pois, esta conquista está saindo do papel pelo esforço coletivo, liderado por Eduardo e agora com o Governador Paulo Câmara
O governador e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, ajustaram, ontem, em solenidade conjunta no município de Xexéu, Zona da Mata Sul do estado, as condições para que o estado receba, do Governo Federal, a autorização para licitar e iniciar as obras da duplicação da BR-423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns.
Estive presente no encontro, comemorei o anúncio e aproveitei para fazer algumas considerações, junto ao Secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, e representantes do DNIT. Recebi a informação que a assinatura da transferência do Ministério para o Governo do Estado deve acontecer em 60 dias, e a licitação pode acontecer ainda este ano. Pedi ao governador que priorize a duplicação, assim como fez com a Adutora do Agreste, liderando a bancada federal para maior aporte de recursos através das emendas.
*Eudson Catão presidiu a Codeam e foi prefeito de Palmeirina oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário