quinta-feira, 16 de maio de 2013

I MARCHA AZUL MARINHO EM PERNAMBUCO


Acontece nesta sexta-feira 17, a partir das 08 horas da manhã, aqui em Garanhuns, a I Marcha Azul Marinho em Pernambuco, como parte da programação do I Seminário de Fortalecimento das Guardas Municipais em Pernambuco. A Marcha terá sua concentração na Praça Tavares Correia (Relógio de Flores) de onde cerca de 1.000 guardas municipais pernambucanos estarão partindo rumo ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, onde acontecerá o seminário.

Durante o I Seminário de Fortalecimento das Guardas Municipais de Pernambuco, estarão em debate temas como: O Poder de Polícia nas Atribuições das Guardas Municipais; Polícia Comunitária no Papel das Guardas Municipais e Importância das Guardas Municipais na Política de Segurança Pública.

Nesta quinta-feira 16, Maurício Domingos (Naval) que é presidente da ONG S.O.S Segurança e guarda metropolitano da cidade de São Paulo-SP, esteve no programa MANHÃ TOTAL, da Marano FM, convocando os diversos setores da sociedade de Garanhuns a se fazerem presentes ao evento e debater as propostas para que os guardas municipais de todo Brasil passem a exercer um papel mais efetivo na prevenção à violência. Segundo Naval, há um verdadeiro lobby das polícias estaduais no sentido de evitar que isso aconteça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário