terça-feira, 5 de março de 2013

PASTOR POLÊMICO ASSUMIRÁ COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

Pastor Marco Feliciano

Blog do Magno Martins
 
O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) foi eleito nesta terça-feira (5) pela bancada do seu partido para assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Alvo de polêmica por declarações contra a comunidade negra e homossexual, o pastor negou ser homofóbico e racista, e citou Martin Luther King para se defender de críticas e disse que a Câmara não voltará à "idade da pedra". "Quero lembrar a todo mundo que um dos maiores nomes dos direitos humanos do mundo foi também um pastor: Martin Luther King. Era um pastor pentecostal como eu. E foi um grande representante, um cristão convicto. E por que essa história não pode se repetir?", disse.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Feliciano foi escolhido por unanimidade depois de mais de duas horas de reunião da bancada. Sobre sua eventual atuação no comando da comissão, o social-cristão disse: "É claro que, se houver manifestações contrárias, todas elas serão ouvidas porque o espaço democrático possibilita isso".

O pastor disse, contudo, que pretende retomar discussões sobre outras minorias, como quilombolas e índios. "A comissão não é apenas do direito de uma comunidade, mas de todas as comunidades. Nenhum dos direitos fundamentais do cidadão será ali tolhido", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário