segunda-feira, 11 de março de 2013

POLÍCIA FAZ OPERAÇÃO PARA PRENDER EX-PREFEITO E EX-SECRETÁRIOS DE MARAVILHA-AL

NE10

O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) deflagraram, na manhã desta segunda-feira (11), uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em vários bairros de Maceió, inclusive num condomínio de luxo da parte alta da capital, e em cidades do interior. As pessoas procuradas são acusadas da prática de crimes na Prefeitura de Maravilha. Entre elas, estão o ex-prefeito da cidade, Márcio Fidelson Menezes, e ex-secretários municipiais.

As ordens judiciais são da 17ª Vara Criminal, que atendeu a pedidos do Gecoc do Ministério Público (MP). A coordenadora da Deic confirmou o cumprimento dos mandados, mas evitou falar o número de pessoas presas, já que a operação ainda está em andamento.

Uma fonte disse ao TNH1 que o ex-prefeito é considerado foragido, e alguns secretários já foram presos. Informações oficiais, entretanto, só devem ser divulgadas após o término da operação, segundo a assessoria do MP.
Os detidos na operação serão conduzidos para a sede da Deic, onde serão interrogados.

Investigação do Gecoc teve início ano passado
As prisões são fruto de uma investigação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), iniciada ano passado. Maravilha, distante 234 km de Maceió, foi uma das cidades alvo do Ministério Público por fraudes em licitações e uso indevido de verba pública.
Márcio Fidelson (PSC) foi prefeito do município de 2008 a 2012 e tentou a reeleição ano passado, sem sucesso. Ele foi alvo de uma denúncia de crime eleitoral por compra de votos na eleição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário