quarta-feira, 13 de março de 2013

REDE ESTADUAL DE ENSINO VAI RECEBER 114 MIL CLASSMATES

Híbridos devem chegar até o fim de abril

Folha de PE

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino serão contemplados com a segunda leva de Classmates, o aparelho híbrido de tablet e PC utilizado desde o ano passado nas escolas da rede. Segundo o secretário de Educação do Estado, Ricardo Dantas, 114 mil novos equipamentos devem chegar às salas de aula até o fim de abril. Só no ano passado foram distribuídos 156 mil Classmates para os alunos de 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede.

“Em Pernambuco, o uso do Classmate, tanto na sala de aula como na residência do aluno, deixou de ser um projeto isolado para se tornar uma política pública do Estado”, comentou Ricardo Dantas, que anunciou a chegada dos novos aparelhos durante palestra realizada no InovaEduca3.0Recife, na última segunda-feira. “A cada ano, vamos conceder um Classmate, dentro do Programa Aluno Conectado, para cada aluno que ingressar no 2º ano do ensino médio”, acrescentou o secretário.

Para o secretário, a tecnologia por si só não basta. “Ela não basta para resolver o problema do ensino. Mas, a tecnologia é nossa aliada para tornar a sala de aula mais interessante para essa geração que já nasceu na era digital”, comentou Ricardo Dantas. Além do programa Aluno Concetado, atualmente, o Governo do Estado utiliza a lousa digital e um programa de aulas em 3D e de robótica, além de sistemas de chamada eletrônicas utilizadas na gestão das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário