quarta-feira, 10 de abril de 2013

BONO VOX PEDE BOLSA FAMÍLIA "PLANETÁRIO" A LULA

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Blog da Folha

Bono Vox entrou, definitivamente, na lista dos grandes admiradores do ex-presidente Lula (PT). Em encontro com o petista na tarde de ontem (9), em Londres, o líder da banda U2 clamou pela criação de uma espécie de “Bolsa Família planetário”. Conforme o roqueiro ativista a ação poderia ser uma arma importante para tentar acabar com a miséria em todo o mundo. O irlandês ainda ressaltou que esse o montante gasto para salvar bancos norte-americanos e europeus abatidos pela crise econômica iniciada em 2008 seriam suficientes para garantir a iniciativa.

“Some os 9,5 trilhões de dólares gastos para salvar bancos norte-americanos e europeus, depois da crise de 2008, mais os 1,7 trilhões de dólares despejados pelos EUA na Guerra do Iraque, e você terá mais de US$ 11 trilhões. Isso significa que os recursos jogados na farra dos bancos e na invasão do Iraque seriam suficientes para montar um megaprograma Bolsa Família que atenderia a todos os pobres do mundo durante 150 anos”, afirmou Bono Vox.

Na sequência, o roqueiro irlandês disse que o ex-presidente Lula é o único capaz de estar à frente de uma “missão” como essa. “Você é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o Bolsa Família num programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo! Vamos, eu me junto a você e fazemos isso juntos“, prometeu.

Lula e Bono ficaram de se reencontrar em breve para trocar relatórios de suas respectivas atividades, e já bateram o martelo: os dois estarão juntos nas arquibancadas do novo estádio do Corinthians, na abertura da Copa do Mundo de 2014.

Com informações do Instituto Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário