sexta-feira, 17 de maio de 2013

CARROS NÃO PODERÃO SE APROXIMAR DA ARENA

Folha de Pernambuco


Movidos por uma série de questionamentos da sociedade civil, autoridades responsáveis pela mobilidade em torno da Arena Pernambuco realizaram uma apresentação, na manhã de ontem (16), visando detalhar todo o procedimento de acesso ao estádio. Como o jogo da próxima quarta-feira, entre Náutico x Sporting (POR), é um evento-teste para a Copa das Confederações, os planos de acesso serão similares, oferecendo uma simulação do que deve ser visto no torneio da Fifa, a partir de 16 de junho. Sendo assim, o transporte público é prioridade máxima - carros particulares e até mesmo táxis não poderão se aproximar da nova praça esportiva.

"Incentivamos as pessoas a utilizarem apenas o transporte público. Deve ser feito o embarque na estação de metrô de preferência dos torcedores, que devem seguir até a Estação Cosme e Damião. Lá, os ônibus circulares farão o complemento do trajeto, saindo a cada três minutos, partindo do Terminal Integrado", detalhou a coordenadora do plano de mobilidade para a Copa, Ana Suassuna.

Táxis e carros particulares não poderão circular em um raio de três quilometros ao redor da Arena Pernambuco. Só terão acesso às imediações do estádio os veículos credenciados para trabalho. Além dos pontos de fiscalização, os gestores avisam que qualquer carro estacionado no perímetro está sujeito a reboque, pois é uma área proibida. Quem utilizar táxi como primeiro transporte deverá descer no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) ou na Estação Camaragibe.

Estações preferenciais
Centro - Recife e Joanna Bezerra
Zona Norte - Camaragibe, Recife e Joanna Bezerra
Zona Sul - Cajueiro Seco, Aeroporto, Shopping, Antônio Falcão e Joanna Bezerra
Zona Oeste - Camaragibe

Tarifas:
Ônibus circular: R$ 2,25 (ida e volta)
Integração metrô > ônibus: R$ 1,60

Nenhum comentário:

Postar um comentário