domingo, 23 de fevereiro de 2014

BLOCO "FOGO E PAIXÃO" DESTACA O BREGA E HOMENAGEIA REGINALDO ROSSI

Agência Estado

Com direito a chuva de calcinhas, o bloco Fogo e Paixão desfilou na manhã deste domingo (23), no centro do Rio. A referência ao cantor Wando, um dos ícones da música brega e padrinho do bloco, encerrou a maratona, que contou com a presença do filho do cantor, Vandinho, e incluiu também uma homenagem a Reginaldo Rossi, morto em 2013.

"Garçom" foi uma das músicas que mais empolgaram os foliões, que participaram da homenagem usando máscaras do cantor, distribuídas pela organização. A analista de recursos humanos Tatiana Reis segurava uma foto de Rossi. "Ele é o rei do brega", justificou.

A aposentada Elisabeth Gomes e Souza, de 67 anos, não ficou para trás e era uma das primeiras a vibrar com as músicas. Ela assistia à filha, que faz parte da bateria do bloco, e segurava a rosa (de plástico) que recebeu de "discípulos" de Sidney Magal quando a banda tocou "Meu sangue ferve por você".

No meio do brega, a funkeira Valesca Popozuda não foi esquecida, com a música "Beijinho no Ombro".
Mas o ápice veio nas primeiras batucadas da versão em samba de "Fogo e Paixão", quando uma bazuca lançou calcinhas de diversas cores, estampas e modelos. A psicóloga Renata Castelo, de 33 anos, fez questão de pegar a sua. "É um dos blocos mais animados", disse.

O brega também era homenageado em fantasias. A estudante de Letras Ana Beatriz Quiroga, de 21 anos, foi vestida de Chacrinha para curtir a festa. Já a publicitária Isabela Saboia, de 31 anos, foi vestida de $urreal, em referência à "nova moeda" criada por cariocas para fazer frente aos preços abusivos praticados na cidade. "Trouxe meu isoporzinho", fez questão de mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário