segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MINISTÉRIO DA SAÚDE REGISTRA NOVO CASO DE ABANDONO DO MAIS MÉDICOS

Correio Braziliense

O Ministério da Saúde registrou mais um caso de abandono do programa Mais Médicos. Desta vez, o médico cubano Ortelio Jaime Guerra, que havia deixado há mais de uma semana o posto de trabalho na cidade de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, viajou para os EUA.

Desde a semana passada, o Ministério da Saúde já tinha informação de que ele estava desaparecido. As autoridades brasileiras ainda tinham esperança de que ele retornasse ao trabalho. Hoje, Ortelio publicou o seu paradeiro em sua conta pessoal do Facebook. Ele informou aos amigos que teve que ir embora sem falar com ninguém por questões de segurança.

Na mesma postagem, o cubano agradece a várias pessoas que trabalharam com ele no Brasil. Ortelio comunicou que estava bem e avisou que precisava dar este passo. O profissional disse sentir orgulho de sua terra e de suas raízes. O cubano prometeu voltar um dia a São Paulo.

No Ministério da Saúde, o novo caso é visto com bastante preocupação. Há um temor de que aumente o número de deserções.

Há uma semana, o programa havia registrado o primeiro caso de deserção. A médica cubana Ramona Matos Rodriguez, 51 anos, fugiu da cidade de Pacajá (PA), onde estava desde outubro trabalhando em um posto de saúde, e viajou para Brasília. Ela está morando na casa de um parlamentar do DEM enquanto espera a análise do pedido de refúgio feito ao governo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário