segunda-feira, 21 de julho de 2014

LYRA PEDE EMPENHO DE PREFEITOS DO AGRESTE


Blog da Folha

Um dia depois de participar de duas agendas com o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), em Caruaru, seu reduto eleitoral, o governador João Lyra Neto (PSB) se reuniu com 11 prefeitos do Agreste Meridional para pedir empenho na campanha dos candidatos da Frente Popular e na do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos.
Durante o encontro, realizado ontem à tarde, em Garanhuns, o governador fez questão de dizer que sabia separar a sua gestão da campanha, e que o governo “não vai parar” por causa das eleições. Também afirmou que não admitirá o uso da máquina durante o período eleitoral.
Lyra acrescentou que desde 2006 está construindo o projeto junto com o ex-governador Eduardo Campos e que seria importante a continuidade dele. Disse conhecer as dificuldades pelas quais passam os municípios, até por ter sido ex-prefeito de Caruaru, falou dos avanços obtidos nos últimos sete anos e pediu que eles coloquem a campanha na rua.
Dos treze prefeitos convidados para o evento, dois não puderam comparecer por estar viajando. Estiveram presentes, entre outros, os prefeitos de Paranatama, Angelim, Jupi, Jucati, Venturosa, Itaíba e Correntes.
Após ouvir as palavras de João Lyra, os prefeitos externaram a preocupação com o desconhecimento de Paulo Câmara. Afirmaram que vão se empenhar na campanha, mas lembraram que o guia eleitoral de televisão não atinge a região.
O problema do guia no interior é uma questão recorrente. Como o sinal das emissoras de TV aberta tem abrangência limitada, a maioria dos moradores recorre à antena parabólica. Com isso, acabam assistindo à propaganda eleitoral de São Paulo.
Para superar esse problema, os prefeitos pediram reforço no material de campanha, para que possam colocar a campanha na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário