domingo, 6 de julho de 2014

MORRE ASSIS, EX-JOGADOR DO FLUMINENSE




O ex-jogador Assis faleceu na madrugada deste domingo, em Curitiba. Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, e com passagem de destaque também pelo Atlético-PR, teve falência múltipla dos órgãos causada por uma infecção e morreu às 5h30. Aos 61 anos, ele deixa mulher e dois filhos. Confira lances marcantes da carreira de Assis no vídeo ao lado.

O médico e diretor clínico do Hospital Vita, onde faleceu Assis, Luiz Fernando Kubrusly, informou que ele sofria de uma doença renal crônica. Antes de ser internado, ele fazia um tratamento em casa chamado de 'diálise peritoneal  domiciliar'. O processo é semelhante à hemodiálise. A diferença é que  pode ser feito em casa, o que traz mais conforto para os pacientes em geral.  Por conta disso, os riscos de infecção, conforme o médico, são mais suscetíveis. Assis ficou  internado por 15 dias logo após adquirir uma dessas infecções chamada de 'peritonite', que é uma inflamação do peritônio, o tecido fino que reveste a parede interna do abdômen e cobre a maioria dos órgãos abdominais.

- Infelizmente, esse tipo de infecção é muito grave e ele não respondeu ao tratamento com  antibióticos. Foi então que veio a ocorrer a múltipla falência dos órgãos - disse  Kubrusly.

O ex-jogador iniciou sua carreira em 1972, no Francana, do interior paulista. Seu primeiro clube de destaque foi o São Paulo, onde jogou entre 1980 e 1981. Depois de passagem pelo Internacional e destaque no Atlético-PR, o atacante chegou ao Fluminense, clube no qual fez mais sucesso e chegou a atuar pela seleção brasileira em dois amistosos em 1984, contra Inglaterra e Uruguai.

Assis formou, ao lado de Washington, o Casal 20, dupla de ataque de muito sucesso na história no Tricolor, entre 1983 e 1987. Washington faleceu no último dia 25 de maio. Ele sofria de esclerose lateral, uma doença degenerativa. Pelo Flu, Assis conquistou o tricampeonato carioca (83, 84 e 85) e o Campeonato Brasileiro de 1984. O clube declarou luto oficial de sete dias e realizará uma missa de sétimo dia no Rio de Janeiro

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, lamentou a morte do "Carrasco", apelido que recebeu por seus gols nos Fla-Flus decisivos dos Cariocas de 83 e 84.

- É uma perda muito grande. Assis foi um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Marcou uma geração. Um ídolo que tinha uma forte ligação com o clube desde sempre. Hoje é dia de reverenciá-lo por tudo que fez por nós tricolores - disse Peter ao site oficial do clube.
Mário Bittencourt, vice-presidente de Futebol do Tricolor também se manifestou sobre a morte do ídolo.

- Uma dor imensa. Se foi a outra metade da melhor, mais charmosa e mais famosa dupla do futebol brasileiro. O que mais posso dizer? Assis, obrigado por ter me feito muito feliz.

Assis ainda teve mais duas passagenspelo Atlético-PR, Paysandu e Paraná Clube.

O velório do ex-jogador acontece neste domingo, às 15h, na capela 2 da Unilutus, na rua Desembargador Benvindo Valente, 348, bairro de São Francisco, em Curitiba. O enterro será nesta segunda-feira, às 17h, no cemitério Água Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário