sábado, 18 de outubro de 2014

MARINA E PT SÃO IGUAIS, AFIRMAVA AÉCIO NEVES EM SETEMBRO



Blog de Jamildo


No dia 21 de setembro, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, lembrou, em entrevista publicada neste domingo (21/09), a longa história de militância da candidata do PSB, Marina Silva, dentro do PT, inclusive na época do escândalo do Mensalão. Ele também citou as contradições entre o que ela defende hoje e o que pregou no passado.

A entrevista foi publicada ontem (17) pelos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense.

Aécio lembrou ainda que um eventual governo de Marina seria sustentado com apoio do PT.

“O partido está no poder há 12 anos, muitos deles com a participação de Marina no Ministério petista.
Hoje, 70% dos eleitores têm demonstrado o desejo de ir às urnas para mudar o rumo do Brasil”.

“O PT busca desconstruir a Marina de uma forma que eu não tenho feito. Ao contrário, sou solidário a Marina pelos ataques pessoais que tem recebido. O que faço é um registro histórico, e a história ninguém muda. Hoje, vejo a Marina defendendo o fim da inflação, mas, quando enfrentamos a inflação com o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, ela estava no PT contra isso. Quando denunciamos o mensalão e defendíamos que fossem processados todos os envolvidos, Marina estava no PT e, silenciosa, continuou, ao lado de Dilma, como ministra”, afirmou Aécio.

“[MARINA] continuou até o limite, até o momento que sai para ser candidata a presidente da República. Somos em grande parte aquilo que fizemos ao longo das nossas vidas. Acho que a Marina, se vencer as eleições, vai governar em grande parte com o PT”, completou.

Aécio afirmou ser importante lembrar a história da candidata do PSB para deixar claro para o eleitor quem é Marina Silva. “Qual Marina é candidata? É a Marina que hoje afaga o agronegócio ou a que tentava inviabilizar o agronegócio proibindo os transgênicos? É essa que defende o modelo macroeconômico do PSDB e o combate à inflação ou aquela que no PT criou todas as dificuldades para controlar a inflação, para aprovação do Plano Real? É a que hoje propõe a meritocracia no serviço público com remuneração variável em função de metas ou aquela que dentro do PT atuava para fortalecer o corporativismo?”, questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário