segunda-feira, 8 de junho de 2015

PROIBIDA ENTRADA DE ISOPORES E BOLSAS TÉRMICAS NO PÁTIO DE EVENTOS EM CARUARU

Blog de Igor Maciel

Desde o último sábado (6), a Prefeitura de Caruaru proibiu a entrada de isopores, bolsas térmicas e outros recipientes que os forrozeiros utilizavam para colocar bebidas no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. De acordo com a Fundação de Cultura, o objetivo é garantir a segurança da festa.

“Além de dificultar o trânsito dos forrozeiros e da própria polícia dentro do pátio, um outro aspecto nos preocupou e fez com que tomássemos essa decisão. Nesses recipientes, além de bebidas, alguns mal intencionados podem esconder objetos cortantes dificultando a verificação pela polícia. Nossa decisão tem como objetivo garantir a integridade de todos os que participam direto e indiretamente dos festejos juninos”, explica a presidente da Fundação de Cultura e Turismo.

Houve quem afirmasse ser uma estratégia da gestão para obrigar a população a consumir nos bares e restaurantes instalados no espaço. Algumas pessoas procuram alternativas aos preços praticados na festa, considerados altos.

A Prefeitura se defendeu garantindo que foi uma decisão tomada na reunião de monitoramento e que a solicitação partiu dos órgãos de segurança.

O fato é que, desde o dia 6, os recipientes estão proibidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário