quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

MISSA DE 7º DIA REÚNE FAMILIARES E AMIGOS DE DONA MARISA NO ABC



Amigos abraçam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em missa de sétimo dia de dona Marisa Letícia (Foto: Glauco Araújo/G1)

A missa de sétimo dia da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva é realizada na noite desta quinta-feira (9), na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Dona Marisa morreu na sexta-feira (3). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe abraço de amigos e familiares da ex-primeira dama. Os filhos do casal também estão presente.

A mulher de Lula tinha 66 anos e estava internada no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 24 de janeiro, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

Entre os presentes estão o ex-ministro Aldo Rebelo (PCdoB), o deputado Paulo Teixeira (PT), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a senadora Gleisi Hoffmann (PT), o senador Lindbergh Faria (PT), a vereadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), o vereador Eduardo Suplicy (PT), o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, o escritor Fernando Morais e o técnico de futebol Wanderley Luxemburgo.

O corpo da ex-primeira dama foi velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, no sábado (4), sob forte comoção. Uma multidão enfrentou filas para se despedir de dona Marisa Letícia. O caixão foi coberto com as bandeiras do Brasil e do PT. O ex-presidente Lula e os filhos do casal receberam os cumprimentos de diversos amigos e políticos.

A cerimônia de cremação do corpo de dona Marisa Letícia foi realizada na tarde de sábado, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, foram doados os rins, o fígado e as córneas da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário