sexta-feira, 1 de março de 2013

LUCAS LYRA TEM USO DE SEDATIVO SUSPENSO

Na caminhada rumo a recuperação, o estudante Lucas Lyra, de 19 anos, baleado no último dia 16, pelo controlador de tráfego da empresa Pedrosa, José Carlos Feitosa Barreto, 37 anos, durante um conflito entre torcidas organizadas do Náutico e do Sport, apresentou mais um quadro de melhora. O jovem teve nesta quinta (28) o uso de sedativo suspenso pelos médicos, permanecendo estável, na Unidade de Suporte Avançado em Neurocirurgia (Usan) do Hospital da Restauração.
Cristina Lyra, mãe de Lucas, comentou a evolução no estado do jovem. “Lucas já respira com menos dificuldade e a tomografia mostrou que houve uma diminuição no edema. Ele é um menino forte e está reagindo”, conta Cristina, que estava acompanhada do irmão de Lucas, Joel Lyra.
Confiante no trabalho dos médicos, Cristina também se apóia na fé e credita a evolução clínica de Lucas ao poder das orações. “Sei que Deus está colocando uma luz sobre meu filho. As orações também têm fortalecido nossa esperança e sei que elas também tem dado força a ele”, finaliza a mãe do estudante.
Reação
Na última quarta (27), Lucas Lyra abriu os olhos pela primeira vez, durante o primeiro banho dado pela enfermeira desde a cirurgia. Os médicos que acompanham o caso afirmaram que a reação foi justamente devida a diminuição dos sedativos, que agora foram suspensos.

Fonte: Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário