quarta-feira, 13 de março de 2013

SUDENE PRETENDE DIVULGAR EDITAL DE CONCURSO ATÉ MAIO

Blog Luta de Um Concurseiro

Os preparativos para o concurso público a ser promovido pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) estão em ritmo acelerado. A autarquia pretende divulgar o edital da seleção até maio. Segundo a presidente da comissão do concurso e coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sudene, Ângela Lima, o objetivo é que os novos servidores tomem posse no segundo semestre deste ano.

Em portaria divulgada no dia 31 de dezembro de 2012, o Ministério do Planejamento autorizou a realização do concurso com 71 vagas e estabeleceu um prazo de até 6 meses para a publicação do edital. Foram confirmadas oportunidades para cargos de níveis médio e superior, distribuídas da seguinte forma: agente administrativo (4), analista técnico-administrativo (19), arquiteto (1), contador (5), economista (12), engenheiro (21), engenheiro agrônomo (2), estatístico (1), geógrafo (3), geólogo (1) e químico (2).

Sede da SUDENE

A escolha da empresa responsável pela organização do concurso será feita em breve, uma vez que o prazo para recebimento de propostas já está em andamento. De acordo com Ângela Lima, a escolha recairá sobre a proposta que mais se adequar ao projeto básico elaborado pela comissão do certame. “Acredito que após a análise das propostas, a contratação da empresa e a elaboração do edital serão muito rápidas. Está tudo dentro do cronograma, depende apenas das empresas enviarem as propostas dentro do que foi planejado”, afirma Ângela.

A remuneração percebida pelos servidores é baseada nas Leis 12.778/12 e 11.357/06, que dispõem sobre a remuneração e reajuste de Planos de Cargos, Carreiras e Planos Especiais de Cargos do Poder Executivo Federal. Ao vencimento, soma-se a Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (GDPGPE). Os funcionários também recebem os auxílios alimentação, transporte e pré-escolar. 

O regime jurídico dos servidores é estatutário, conforme a Lei 8.112/90. A necessidade de contratação de novos funcionários é muito grande. Dos 185 servidores que compõem o quadro de pessoal da Sudene, muitos estão prestes a se aposentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário