quarta-feira, 13 de março de 2013

MAIS 615 POLICIAIS CIVIS VÃO ATUAR EM PERNAMBUCO

Folha de PE

Até a próxima segunda-feira, a Polícia Civil de Pernambuco ganhará um reforço em seus efetivos. A partir de ontem, as 615 pessoas que prestaram concurso para agente de polícia e escrivão começaram a ser empossadas oficialmente pela Secretaria de Administração do Estado (SAD). Ao todo, a Capital irá receber 346 novos policiais civis, enquanto a Zona da Mata, o Agreste e o Sertão do Estado ficarão com a parcela de 269 servidores. A solenidade formal, que marcará o primeiro dia de trabalho dos aprovados, só acontecerá na próxima terça-feira, às 8h30, no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Olinda.

Os 233 agentes de polícia que atuarão no Recife foram os primeiros a serem chamados para tomarem posse dos cargos, na sede da SAD, localizada no Pina, Zona Sul do Recife. Eles têm até hoje para realizarem a formalização do termo. Já amanhã, a chamada de posse é para os 63 agentes da Zona da Mata, 52 do Agreste e 63 da área do Sertão pernambucano. Na próxima sexta-feira, no entanto, a assinatura do termo de posse acontecerá para investidura do cargo de escrivão. Ao todo, 113 profissionais assumirão a função dentro da Região Metropolitana do Recife (RMR). Já na próxima segunda-feira, serão empossados 33 escrivães da Zona da Mata, 22 do Agreste e 33 do Sertão.

Os policiais que tomam posse fizeram concurso no ano de 2006, mas somente no último dia 1º foram nomeados. Eles trabalharão no atendimento ao público em delegacias, na repressão ao narcotráfico e na investigação de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Atualmente, a Polícia Civil conta com um efetivo de 5.157 servidores, entre escrivães, agentes e delegados. De acordo com o chefe da corporação, com o novo efetivo que tomará posse até a próxima segunda-feira, haverá um acréscimo de 12% do quadro de servidores da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário