terça-feira, 4 de junho de 2013

PERNAMBUCANA DE GARANHUNS É PRESIDENTE DA UNE

Blog da Folha


A estudante pernambucana Virgínia Barros – formada em direito pela UFPE e, atualmente, estudante de letras da USP – foi eleita no último final de semana presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Vic Barros, como é conhecida e prefere ser chamada, liderou a chapa “Bloco da unidade para o Brasil avançar”, que venceu com 69% dos votos.

Com o cargo, a pernambucana Vic Barros se tornou a quinta mulher a chegar à presidência da UNE, que já havia sido ocupada pelo ministro Aldo Rebelo, pelo ex-governador de São Paulo José Serra, pelo senador Lindbergh Farias e pelo ex-ministro Orlando Silva.

A responsabilidade da nova presidente será grande. Ela representará sete milhões de estudantes universitários do Brasil e terá como principal meta para sua gestão pressionar o Governo Federal a aprovar o projeto de lei que garante o investimento de 10% do PIB para a educação.

Vic é filiada ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), militante da União da Juventude Socialista (UJS), fã rock and roll, torcedora do Sport Recife e admiradora de Miguel Arraes e Luís Inácio Lula da Silva.

UBES

Além da UNE, outra pernambucana, Manuela Braga, comanda a União Brasileira de Estudantes Secundaristas. Dessa forma, as duas principais entidades estudantis do país agora estão sendo presididas por mulheres pernambucanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário