quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DUAS CASAS DOS BOLOS SÃO INTERDITADAS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

FolhaPE


Duas Casas dos Bolos foram interditadas na manhã desta quarta-feira (10) pela Vigilância Sanitária de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Além das duas casas fechadas, uma terceira foi notificada durante a ação.

A Casa do Bolo A Nordestina, que fica localizada na avenida Dom Hélder Câmara, no bairro do Jardim Paulista, foi interditada por cinco dias. O local apresentava problemas de condições sanitárias (os funcionários não usavam fardamento adequado, nem toucas e luvas), a climatização não era adequada para acondicionar os bolos, os alimentos eram manipulados em um só ambiente e o local não tinha licença de funcionamento (alvará da Prefeitura de Paulista e do Corpo de Bombeiros). O estabelecimento foi interditado por cinco dias. Os proprietários precisam se adequar às normas para reabrir o estabelecimento.

Já a Super Casa do Bolo, que fica localizada na Travessa Pompeu José de Souza, no centro de Paulista, apresentava piores condições sanitárias. No local, foram encontradas baratas vivas e mortas, cupim nas paredes, produtos estragados, além da climatização inadequada e da falta da licença de funcionamento. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, os funcionários faziam os bolos ao lado de uma lixeira. O local foi interditado por oito dias e os proprietários só poderão reabrir após se adequar às normas.

Já a Casa do Bolo, que fica localizada na Praça Aníbal Fernandes, no bairro de Jardim Paulista, apresentava condições necessárias para o funcionamento. O estabelecimento possuía cerâmica, prateleiras para armazenar os bolos, mas tinha problema na climatização e não possuía as licenças de funcionamento. O local foi notificado e os proprietários têm oito dias para apresentar a documentação e 15 dias para se adequar às normas.

E aqui em Garanhuns? As casas de bolos estão sendo visitadas pela Vigilância Sanitária?

Nenhum comentário:

Postar um comentário