quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PSB AVALIA QUE ATAQUES DE DILMA E AÉCIO ELEVARAM REJEIÇÃO A MARINA

Blog do Camarotti

Integrantes da campanha de Marina Silva ficaram em alerta muito mais com o aumento da rejeição da candidata do PSB do que com a interrupção do ciclo de crescimento dela, detectada por pesquisa Datafolha.

Na pesquisa, divulgada nesta quarta, Marina aparece com 18% de rejeição contra 11% registrados em agosto, enquanto Dilma lidera a rejeição com 33%.

Para um integrante da campanha do PSB, o aumento da rejeição de Marina já era esperado, mas não um crescimento de 50%. Internamente, a avaliação é que os ataques de Dilma e de Aécio nas últimas semanas impulsionaram o aumento da rejeição da candidata.

Mesmo assim, no PSB, a avaliação é que Marina tem ainda um percentual de rejeição baixo comparado a Dilma, e mesmo ao tucano Aécio Neves, cuja rejeição subiu para 23%.

Na campanha do PT, mais do que a recuperação do crescimento de Dilma, o principal objetivo com a operação de desmontar a imagem de Marina é aumentar ao máximo, ainda no primeiro turno, a rejeição da candidata do PSB.

Nas palavras de um petista, como Dilma tem uma rejeição muito elevada e consistente, a única forma de igualar as condições no segundo turno é elevando a rejeição da adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário